Festa do Colono e do Motorista

Publicado em 16/07/2018 às 07:44 - Atualizado em 01/08/2018 às 08:40

No dia 21 e 22 de julho de 2018, foi realizada no Município de Leoberto Leal, a tradicional Festa do Colono e do Motorista. No sábado foi realizada a final da competição de voleibol, e de 3º lugar das categorias do campeonato. No Domingo, deu-se inicio as festividades com o desfile das máquinas agrícolas, onde os agricultores fizeram um percurso pelo centro da cidade até o Ginásio Municipal Marcelo Kreusch. Em seguida foi realizado o Culto Ecumênico.

Logo após, foi inaugurada a Praça Jovem Rodrigo Wanderley Plebani, onde contou com a presença dos familiares, autoridades e público em geral, prestigiando o ato inaugural. Ao meio dia, foi servido um delicioso almoço gratuito à todos que estavam presentes no local da festa. Durante a tarde, crianças, jovens e adultos fizeram apresentações artísticas e culturais. Foi realizado também, sorteio entre os participantes do desfile, e pelo Bloco de Nota de Produtor Rural.

Para finalizar as festividades, à noite foi a final do campeonato de futsal.

A Administração Municipal reconhece o esforço diário dos agricultores e motoristas, que vencendo as dificuldades dão exemplo de determinação, competência, trabalho e esperança.

São vocês que produzem e transportam o alimento de todos nós.
Vocês que vivem a realidade do trabalho no campo e testemunham os desafios que enfrentam para plantar sonhos e carregar a esperança de concretizá-los.

O nosso reconhecimento pelo valor dessas duas classes, que tem um dos papéis mais importantes de nossa sociedade, pois através do suor e do trabalho de suas mãos plantam e colhem os frutos que alimentam a população.