Publicado em 14/04/2020 às 16:33 - Atualizado em 20/04/2020 às 14:19

Senhores Pais e/ou Responsáveis

A Secretaria Municipal de Educação vem esclarecer às famílias dos nossos queridos alunos, que em virtude da pandemia provocada pelo Coronavírus (COVID-19), o período de suspensão das aulas, não pode ser considerado férias. É um período onde as famílias devem se recolher, evitar lugares com aglomerações de pessoas, ou seja, ficar em casa! Portanto, nada mais oportuno que aproveitar o tempo também para estudar. Recomendamos que as famílias organizem uma rotina de estudo com as crianças, reservem um tempo para que elas possam assistir televisão, brincar e realizar atividades que desenvolvam a imaginação, a criatividade, a fantasia e que também possam aprender muito nesse período. Durante esta semana do dia 14/04 a 17/04, Gestores Escolares e Professores estão sendo orientados pela Secretaria Municipal de Educação, para organizarem atividades complementares a todos os alunos, as quais, os senhores, deverão ajudar e orientar seus filhos a realizar nesse período de quarentena. Com inicio das Aulas online não presenciala partir do dia 20/04. Será uma oportunidade para vocês, enquanto família se reunirem, aprenderem juntos e aproveitarem este momento de aprendizado para todos nós. Salientamos a importância e responsabilidade em zelar pelo material recebido, o qual deve ser entregue com data a combinar com o professor, pois desta forma serão avaliadas. É muito importante definir um local de estudo. Organizar uma rotina, que a criança deve seguir, parecida com o dia que ela vai para a escola.  Pois será esbelecido um horário para estudo e se necessário tirar duvidas com o professor, (via wathsapp para aqueles que têm acesso ou horário combinado para retirar atividades na escola). Este horário será definido entre o professor e os pais ou responsáveis. O local onde se estuda deve ser tranquilo desligue a TV, o rádio e tudo aquilo que possa distrair a criança, é muito importante senhores pais, que esse momento de estudo seja respeitado, portanto incentive seu filho a fazer as atividades, oriente e auxilie. A sua ajuda será muito importante. A aprendizagem está muito associada àquilo que fazemos durante o dia, ou seja, viver em um ambiente familiar de convivência tranquila e harmoniosa, alimentação saudável, horário para a distração com brincadeiras, assistir um filme e horário reservado para descanso, como dormir cedo.

Contamos com sua colaboração, desejamos nos encontrar muito em breve.

Agradecemos imensamente a sua parceria.

Atenciosamente Equipe Gestora SME – Leoberto Leal 14 de Abril de 2020