Inauguração da Unidade Básica de Saúde Santa Edwiges

Publicado em 11/06/2011 às 00:00 - Atualizado em 10/06/2014 às 13:32

No último sábado, foi realizada a inauguração da Unidade Básica de Saúde Santa Edwiges, localizada na comunidade de Vargem dos Bugres a 30Km do centro do município que irá beneficiar 132 famílias, moradoras desta comunidade e também de comunidades próximas como Rio do Tigre, Corrida, Rio do Mich. O  investimento foi de R$ 188.822,82 sendo R$ 159.705,17 oriundos da Secretaria de Estado de Saúde e R$ 29.117,65 a títulos de contrapartida da Prefeitura Municipal de Leoberto Leal. Na ocasião foi entregue uma ambulância Doblô reformada que  auxiliará no atendimento das pessoas das  comunidades. Durante toda a semana terá uma técnica de enfermagem atendendo. Às  terças-feiras haverá médico e às quintas-feiras dentista além de outros atendimentos de saúde pública.

Na mesma ocasião a Prefeita Municipal fez a entrega de um veículo Kombi zero KM  no valor de R$ 54.980,00 que foi adquirida com recurso próprio. Esta Kombi irá  atender os alunos da comunidade de Vargem dos Bugres.

Também fez a entrega do caminhão traçado  da emenda  do Ex-deputado Federal João Matos R$ 210.000,00Outra grande conquista é a entrega da ordem de serviço da construção da Agroindústria de sucos e compotas de frutas e conservas de hortaliças, com  recursos do Ministério da Agricultura, nesta 1ª etapa serão gastos R$ 90.196,22.