Município é contemplado com dois Kit de Transposição de Obstáculos

Publicado em 31/08/2017 às 14:17 - Atualizado em 31/08/2017 às 15:33

Nos dias 29 e 30 de agosto a Defesa Civil do Estado realizou a instalação de 2 kits de transposição de obstáculos nas localidades de Ribeirão dos Ovos e Alto Vargedo. Fortes chuvas  danificaram e  trouxeram muitos prejuízos ao Município, nas estradas e na agricultura, comprometendo o trânsito, o transporte escolar, deixando também comunidades isoladas. A Administração Municipal, através do Prefeito Vitor e das Secretarias de Obras e Agricultura ainda trabalha na recuperação das vias principais e do interior. Desta forma, visando amenizar os problemas enfrentados pelas comunidades do Alto Vargedo e Ribeirão dos Ovos, Administração Municipal solicitou ao Estado auxílio na reconstrução destas duas pontes. O município realizou o reforço e a construção das cabeceiras para receber os kits pré-moldados. Concluída esta etapa, será realizado pelo município o aterro das cabeceiras e a colocação de guarda corpo nas pontes.

Ainda, o município de Leoberto Leal, foi contemplado pela Defesa Civil Nacional, com mais uma ponte localizada na comunidade de Alto Vargedo. Esta já foi licitada, sendo que a documentação encontra-se em análise em Brasília, para posterior liberação dos recursos e realização de mais esta obra para a comunidade.

A Administração Municipal agradece ao empenho, a colaboração e a dedicação de todos os envolvidos neste processo, em especial a Defesa Civil do Estado no atendimento destes importantes pedidos do município,