PROGRAMA SAÚDE DO HOMEM ATENDE CERCA DE 150 PRODUTORES RURAIS EM LEOBERTO LEAL

Publicado em 22/09/2017 às 17:03 - Atualizado em 22/09/2017 às 17:10

Créditos: Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vidal Ramos Baixar Imagem

No último dia 20 de setembro de 2017, foi realizado no Auditório da Escola de Educação Básica Bertino Silva, o PROGRAMA SAÚDE DO HOMEM.

Estavam presentes, o Prefeito Municipal Vitor Norberto Alves, a Secretária Municipal de Saúde Roberta Otto, o supervisor do SENAR na região do Alto Vale do Itajaí Darci Aloísio Wollmann, o Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Vidal Ramos Leduvino Machado e demais lideranças do Municipio de Leoberto Leal.

O evento foi realizado em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Vidal Ramos, Prefeitura Municipal de Leoberto Leal, através da Secretaria Municipal de Saúde e Sociedade Brasileira de Urologia (SBU/SC).

A programação teve início às 7h30min com a coleta de sangue para a realização de exames e, na seqüência a recepção para as palestras.

Em seguida os médicos da SBU/SC Gustavo de Oliveira Motta e Marcelo Brandt se dividiram entre palestras sobre as principais doenças que atingem o público masculino; realização de consultas e de exames físicos da próstata – toque retal nos participantes com maior fator de risco consoante a esta doença. O exame é importante para diagnóstico precoce, uma vez que cerca de um cada cinco homens com câncer de próstata tem exame do PSA normal.

Por fim, a consultora do SEBRAE/SC Marlinde Hoppers, que também atua como prestadora de serviço em instrutoria em cursos e programas do Sistema FAESC/SENAR, ministrou uma palestra sobre EMPREENDEDORISMO E GESTÃO RURAL para os produtores.

As 12h00min, os participantes foram direcionados para o almoço gratuito, oferecido pelo SENAR.