Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


RECOLHIMENTO DAS EMBALAGENS DE AGROTÓXICOS

Publicado em 19/10/2021 às 16:22 - Atualizado em 19/10/2021 às 16:22

RESULTADO DO RECEBIMENTO ITINERANTE DE EMBALAGENS VAZIAS DE DEFENSIVOS AGRÍCOLAS Baixar Imagem

Administração de Leoberto Leal por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente fez o recolhimento das embalagens de agrotóxicos no município no dia 14 de outubro.
 
A Campanha que conta com a parceira também da Associação das Agropecuárias da Bacia do Rio Itajaí Açú (AABRI) e também do Instituto Nacional De Processamento De Embalagens Vazias (IPREV), tem o intuito de facilitar a devolução desses materiais pelos agricultores.
A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente agradece a todos os agricultores que aproveitaram a campanha para fazer a destinação correta das embalagens. A Secretária Juliana de Souza Franzen comenta que essa é uma oportunidade para facilitar essa destinação correta e comunica que no próximo ano será feita a coleta novamente, ressaltando a importância dos agricultores já guardarem esses materiais separados para facilitar na hora de fazer a devolução.
 
RESULTADO DO RECEBIMENTO ITINERANTE DE EMBALAGENS VAZIAS DE DEFENSIVOS AGRÍCOLAS: 207 Agricultores que compareceram na campanha. 12.957 unidades de Embalagens Rígidas (litros). 155,71 kg de Embalagens Flexíveis (pacotes). 41 kg de Papelão. Peso total de Embalagens retiradas do campo: 2.438,26 kg.